A Taurus lançou uma nova pistola no mercado americano. Nesta quinta-feira (02), a empresa apresentou a GX2, a terceira arma da companhia na plataforma G, que já conta com a G2C; G3 (também na versão G3c); GX4 (e GX4 XL).
Similar à GX4, a nova pistola da Taurus foi lançada em calibre 9mm, que é restrito no Brasil. A GX2 tem cano de 3,3 polegadas e capacidade de 13 tiros.
O preço é de US$ 309 (R$ 1884 na cotação atual), e é uma das apostas da companhia gaúcha: ser altamente competitiva no mercado das pistolas micro compactas.
“Uma escolha inteligente”, diz propaganda da Taurus nos EUA
“Você pode gastar centenas de dólares a mais numa arma supervalorizada, superhypada com menos recursos, ou fazer uma escolha inteligente e investir numa arma desenhada para priorizar o que realmente importa”, diz a propaganda da empresa em vídeo publicado nesta quinta-feira. Assista abaixo.
GX2: Nova pistola da Taurus inclui botão de desmontagem do ferrolho
Uma das inovações é um botão para desmontagem da arma em primeiro escalão. Diferente da GX4, que exige uma chave, usada para girar um pino no meio da arma, na GX2 uma alavanca já é integrada ao sistema e permite a liberação do ferrolho sem nenhum tipo de ferramenta.
Segundo a consultoria de defesa LRCA Defense Consulting, “a empresa está convicta de que, pelas suas características, preço e inovações, a nova arma deverá representar seu maior volume de vendas em 2025 e se tornar líder de mercado nos EUA“.
“Projetada para redefinir as expectativas de uma arma de entrada, a Taurus GX2 une confiabilidade, recursos modernos e valor em um pacote versátil”, diz a companhia em sua página voltada ao mercado americano.
*GX2 também está disponível no mercado brasileiro
Após a publicação da reportagem, o THE GUN TRADE teve acesso a um comunicado da Taurus enviado a lojistas brasileiros do setor de armas e munições, na última terça-feira (31).
Nele, a empresa afirma que os pedidos para a compra da pistola “podem ser realizados desde já com faturamento em janeiro de 2025”, através dos representantes comerciais da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos).
O comunicado, assinado por Salesio Nuhs, CEO da Taurus, afirma que a arma “está pronta para atender, com excelente custo benefício, às crescentes demandas do mercado nacional e internacional”.
O CEO diz no documento que o lançamento “chega em um momento de melhorias na legislação do segmento”, referindo-se ao novo decreto dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), “com o reconhecimento e avanços em temas estratégicos, que representam, no cenário atual, um passo muito importante para o setor”.