Com os últimos conflitos globais apresentando um grande protagonismo dos drones nos combates, a Taurus Armas vislumbra um projeto inovador para o mercado militar global: um drone armado com uma submetralhadora da companhia.
O plano foi revelado pelo CEO da fabricante gaúcha, Salesio Nuhs, durante o Taurus Investor Day, realizado na loja oficial AMTT, na última quarta-feira (11), em São Paulo.
“Estamos estudando isso junto a uma empresa italiana, fabricante de drones, para criar um ‘soldado voador’ para nosso portfólio militar”, diz Salesio.
O plano ainda deve passar pelo conselho da empresa. “Estamos analisando a viabilidade disso”, afirma.
Drone armado pode usar submetralhadora ‘ultraleve’ da Taurus
O plano vem junto ao lançamento de nova submetralhadora desenvolvida pela Taurus, voltado ao mercado militar e policial, que deve ser apresentada em abril.
Segundo a fabricante gaúcha, a arma, que virá em calibre 9mm, será a “mais leve e compacta do mundo” em sua classe.
“A ideia é equipar o drone com essa nova submetralhadora”, afirma o CEO. Outra opção, diz, é usar a plataforma T9 da Taurus (que é um AR9 desenvolvido pela empresa).
O projeto do drone armado da Taurus está no escopo dos novos planos da Taurus, que quer ingressar a fundo no mercado militar global, ampliando os calibres produzidos até o .50 BMG (Browning Machine Gun).