A Taurus inaugurou uma linha de tiro destinada ao 25º Batalhão da PMRS (Polícia Militar do Rio Grande do Sul), oficialmente chamada de Brigada Militar, nesta quinta-feira (16). A estrutura foi construída na sede do batalhão em São Leopoldo (RS), onde também está a principal fábrica da Taurus. O local será utilizado para qualificação e treinamento de policiais da região.
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, CEL PM Luigi Gustavo Soares Pereira, e o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.
Durante a cerimônia, foram homenageados a Major Bibiana Beck Menezes, idealizadora do projeto, e o executivo da Taurus, pelo apoio à iniciativa.
A linha de tiro foi construída com investimento superior a R$ 500 mil da Taurus, que forneceu tecnologia para o estande, com alvos móveis eletrônicos, abafadores de ruído e sistemas de exaustão. A empresa afirma que o projeto “está alinhado aos pilares de sustentabilidade e colaboração de sua política de ESG“.
Segundo Salesio Nuhs, o objetivo é contribuir com a qualificação dos policiais e a segurança da comunidade local, onde também residem muitos funcionários da empresa. A fabricante gaúcha afirma também que a nova infraestrutura visa fortalecer o treinamento diário dos policiais e tornar o batalhão uma referência na área.
Grande complexo de tiro deve ser lançado em abril
A Taurus prepara o lançamento de um grande complexo de tiro, anexo à sua fábrica, para o mês de abril. Ele irá se chamar “Taurus Shooting Academy“, e será a maior pista de tiro coberta da América Latina, segundo disse o CEO, Salesio Nuhs, ao THE GUN TRADE.
“Serão quatro linhas de 100 metros, e dez linhas de 50 metros”, afirma o executivo. De acordo com Salesio, as linhas podem ser inteligadas, “sendo possível, por exemplo, montar uma pista de IPSC coberta”, diz.
A fabricante de armas aproveitará o lançamento de sua academia própria para apresentar uma nova plataforma de pistolas e uma submetralhadora inédita.
“Será o lançamento de uma nova plataforma de pistolas militares, que irá concorrer no mercado militar global”, diz o CEO. Já a nova submetralhadora da Taurus está pronta, homologada e certificada. A arma, no calibre 9mm, será destinada ao mercado policial global.
Segundo Salesio, a arma será a mais leve e compacta do mercado em sua categoria. A composição terá grafeno, e possivelmente, nióbio.