O mercado civil de armas brasileiro deve, em breve, receber a pistola Canik TTI Combat, em 9mm (restrito).
Atualmente, a pistola e a marca são conhecidas no Brasil entre os fãs da saga John Wick, também bastante popular entre o público CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).
A arma é fabricada pela turca Canik Arms, e foi desenvolvida com a consultoria Taran Tactical Innovations (TTI), liderada por Taran Butler, uma celebridade do tiro esportivo nos EUA.
Ele foi o responsável por treinar Keanu Reeves para o longa, transformando o ator em um atirador habilidoso.
Por conta disso, a TTI Combat ficou conhecida como “a arma de John Wick”, e ganhou notoriedade entre os atiradores.
Da Turquia para o Brasil
A fabricante turca Canik Arms marcou presença no COP (Congresso de Operações Policiais) International, realizado em São Paulo entre 16 e 18 de outubro.
A fim de demonstrar o portfólio para o público policial e também civil, a companhia levou vários modelos de pistolas, incluindo a arma de John Wick.
Executivos da distribuidora exclusiva da Canik no Brasil, a CBA (Companhia Brasileira de Armas), afirmaram ao THE GUN TRADE que o preço deve variar entre R$ 14 mil e R$ 16 mil no mercado CAC.
A arma ainda não está disponível nos estoques nacionais, mas apesar disso, a CBA já iniciou os processos de importação e ela deve aparecer no mercado brasileiro nos próximos meses.
No entanto, os interessados podem encomendar unidades da famigerada pistola, tanto através de lojas parceiras quanto pelo call-center da CBA.
A pistola
A TTI Combat possui um cano de 4,6″, capacidade para 18+1 tiros e pesa 860 gramas (sem munição). Outros destaques incluem:
- Tratamento de cerakote na cor ‘gold’;
- Cortes de alívio de peso no ferrolho, reduzindo a vibração;
- Massa de mira em fibra óptica e alça de mira blackout;
- Corte para red dot com placas adaptadoras;
- Compensador.