A Taurus Armas anunciou, nesta quinta-feira (26), o lançamento de dois revólveres comemorativos da clássica empresa de armas Rossi, em calibre .38 SPL, que está permitido.
Segundo nota divulgada pela fabricante gaúcha, as armas (RP63 e RM64), apresentam “características clássicas da Rossi e incorporam técnicas modernas de fabricação”. As armas são em dupla ação (SA/DA), possuem percutor integrado diretamente ao cão e uma gravação com o selo comemorativo.
O preço dos revólveres, no portal oficial de vendas da Taurus, é de R$ 7.938 e R$ 8.349, respectivamente. As armas também estarão disponíveis nos varejistas do setor.
Aos poucos, Taurus adquiriu setor de armas da empresa
A empresa italiana completou 135 anos na última segunda-feira (23). Fundada pelo armeiro italiano Amadeo Rossi no ano de 1889, na cidade de Caxias do Sul, a companhia foi uma das maiores fabricantes de armas do Brasil.
“A Rossi começou sua jornada em uma pequena oficina na Serra Gaúcha, fabricando utensílios agrícolas. Com o tempo, a empresa expandiu suas operações para o setor metalúrgico, tornando-se uma referência na fabricação de armas, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma a Taurus
Foi ainda em 1997 que a parceria com a fabricante gaúcha começou, quando a Taurus adquiriu o licenciamento das armas curtas da empresa italiana. Em 2008, adquiriu totalmente seu setor de armas, incorporando também as armas longas —como a famosa carabina Puma.
Com isso, hoje a Rossi se dedica apenas à fabricação de armas de pressão e airsofts.