Com novo design

Taurus vai lançar nova pistola .380 em polímero

Nova pistola deverá chegar na plataforma G e terá design inédito

A Taurus deve apresentar ao mercado, em breve, uma nova pistola em .380 ACP
Nova pistola deve chegar ao mercado na plataforma G (Pedro Pligher/TGT)

O mercado CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) deve ganhar, em meados do ano que vem, uma nova pistola no calibre .380 ACP, fabricada pela Taurus Armas.

O novo projeto —o primeiro em polímero nesse calibre, que é permitido— já está em estágio avançado e tem novo design, segundo Salesio Nuhs, CEO da fabricante gaúcha.

Em entrevista ao THE GUN TRADE, ele afirma que a nova arma da Taurus em .380 provavelmente chegará ao mercado na plataforma G (que abarca os modelos G2c, G3c e GX4), disponíveis em 9mm e .38 TPC.

No momento, a fabricante apenas plataformas metálicas disponíveis em .380 ACP, como a clássica linha PT, com os modelos 58, 59, 92 e 938; e a linha TH, com a TH380 Graphene. O lançamento deve renovar o portfólio.

“A gente conseguiu uma coisa muito importante dentro da Taurus, que são as plataformas”, diz, sobre a agilidade do projeto, visto que o desenvolvimento de uma pistola geralmente é complexo. “Nós já temos a matéria prima testada.”

A arma deverá ser vendida no mercado brasileiro e nos EUA, segundo o executivo. “No mundo inteiro vende-se o calibre .380”, diz.

O preço deve girar na mesma faixa que o praticado nas pistolas da linha G atualmente.